InícioConsciênciaCompletude - o guia completo para sentir-se bem consigo mesmo

Completude – o guia completo para sentir-se bem consigo mesmo

Completude é olhar para dentro, para aquilo que temos, um baú cheio de tesouros que transbordam. Faz um bom tempo que parei de olhar para fora, para aquilo que me falta e isso gerou resultados maravilhosos na minha vida.

Por natureza somos seres inteiros, completos, temos todos os recursos que precisamos, mesmo sem ter consciência disso.

Completude é a característica ou condição daquilo que é completo, perfeito.

Olhe para dentro, com amor-próprio, isso vai te conduzir ao caminho da plenitude e felicidade.

A completude é uma chama que existe em seu peito, ela pode ser muito pequena como uma vela ou pode ser enorme, como uma grande fogueira ou como um incêndio.

Somente você pode diminuir ou aumentar essa chama. Ela existe, está sempre lá, entretanto a intensidade dessa chama depende de você.

Não busque a felicidade fora, mas sim dentro de você, caso contrário nunca a encontrará.

Epicteto

Diariamente, a cada instante, a vida nos dá de presente diversas situações para que possamos nos desenvolver e evoluir. O desenvolvimento pessoal é um dos caminhos que conduz ao que mais importa: plenitude em sua existência, a capacidade de ser quem você nasceu para ser, explorar sua energia criativa e criar uma vida autêntica, verdadeira.

A arte de construir a si mesmo

É preciso ter a percepção correta e consciência para trilhar esse caminho. Você só precisa ser melhor 0,01% hoje comparado a você mesmo, ontem. Consequentemente você se torna aprendiz de si mesmo, até se tornar mestre de si mesmo. É um trabalho de autoconstrução, de construir a si mesmo.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina

A felicidade não é o destino, você não vai chegar lá, em algum ponto. Ter sucesso, mais dinheiro e ser feliz… Lembre-se que a felicidade é o caminho, é cada pequeno passo que você dá a todo momento.

Torne-se consciente e aproveite sua jornada.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ lidos