InícioConsciênciaO Super Poder do Desapego - Elimine o medo e mude sua...

O Super Poder do Desapego – Elimine o medo e mude sua vida!

Você não faz ideia do quão grande é o Poder do Desapego.

Estar apegado a algo ou alguém, significa medo de perder. Mas perder o quê? Perder algo que, na verdade, não temos, mas acreditamos que temos? Acreditamos em uma ilusão?

E o medo traz muito sofrimento, temos medo de perder aquilo que possuímos, pois, estamos apegados. O medo muitas vezes está no futuro, podendo gerar ansiedade. A depressão muitas vezes está relacionada por manter a mente presa no passado, por algo que já ocorreu e nos trouxe dor, uma experiência negativa, um trauma. Já a ansiedade é a preocupação de algo que está por vir – portanto, estamos falando de algo futuro.

Terei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer. Não sei viver de mentira. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre.

Clarice Lispector

Você sabe o que vai acontecer amanhã? Não temos como saber, e justamente essa incerteza que gera o medo, a insegurança, a dúvida. E se esse medo ganha força, ele pode nos impedir de agir.

A dor, o sofrimento e toda miséria emocional tem origem no apego, nas coisas que são do mundo. Você está vivo e está no mundo, mas você não é mundano, devo dizer que você é consciência – uma expressão do todo, de algo maior que você e eu.

Somente através do poder do desapego você será capaz de caminhar em direção a liberdade.

Você pode estar apegado a sua posição, a seus bens, ao seu dinheiro ou muito apegado a um relacionamento. Para entender isso você precisa saber a real natureza das coisas. O que elas são, o que significa e sobretudo saber, que por própria natureza, são duais, ou seja, tem dois lados, assim como quente e frio, positivo e negativo, luz e escuridão.

Não se apegue a nada, não se agarre a nada – isso te mantém inconsciente, preso a situações que mais cedo ou mais tarde trarão sofrimento para sua vida.

Não estou dizendo para ir morar numa caverna. Temos a liberdade de escolha, de ter tudo que precisamos ou desejamos, casa, carro, dinheiro, sucesso. O ponto central aqui é não estar apegado a tudo isso.

Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir.
Esqueça o passado, desapego é o segredo.

Fernando Pessoa

Ao praticar o desapego, pouco a pouco surge uma energia interior, você percebe que a energia que estava no apego é transferida para seu interior. É como uma luz que surge e lhe traz compreensão, fechando as portas para a miséria, angústia e sofrimento.

Você pode estar apegado também ao passado ou ao futuro, deixando de lado o que realmente é importante: o presente. Devemos sempre viver o “agora”, com plenitude, pois é somente ele que existe. Desfrute quando o sol brilha, quando a chuva cai, os pássaros cantam e o vendo sopra…

Desconecte-se da sua mente e crie uma conexão com a totalidade.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ lidos