Início Consciência Desperte o seu gigante interior: o poder está dentro de você

Desperte o seu gigante interior: o poder está dentro de você

0
Desperte seu gigante interior.
Desperte seu gigante interior.

Desperte o seu gigante interior é um livro de Tony Robbins, sobre as melhores estratégias e ensinamentos para que você se torne o dono da sua própria vida e senhor do seu próprio destino.

A vida significa constantes mudanças. Tudo muda o tempo todo, a única coisa permanente é a mudança. Hoje somos diferentes que ontem, e amanhã seremos diferentes que somos hoje. Consequentemente, hoje você é sua melhor versão.

Você é aquilo que você visualiza e acredita ser. Não deixe as limitações do pensamento convencional, as limitações da sua mente enganar você. A mente é muito habilidosa em pregar peças, e ela fará isso para te confundir e te manter na zona de conforto.

Ela vai fazer você se sentir preguiçoso, que não é bom o bastante, fará você procrastinar e cortará toda sua criatividade. Para realizar uma mudança, primeiro é preciso dominar a mente, não cair mais em suas armadilhas, algo como aceitar um chamado interno e encontrar os meios para atender esse chamado.

Desperte o seu gigante interior

Existe um poder muito grande dentro de você, que vai além de sobreviver. Você é imensamente capaz de fazer escolhas e crescer, e isso mudará o rumo da sua vida.

Você é o agente transformador da própria vida, o protagonista da sua própria jornada de herói, como as aventuras de Ulisses, a iniciação espiritual de Cristo, Buda, Moisés e outros. Isso é o desenvolvimento de um autêntico domínio sobre si mesmo, e a realização da sua arte no mundo. Você também receberá bênçãos de um novo poder e receptividade para ajudar outras pessoas.

Quando as pessoas me perguntam o que mudou em minha vida, respondo que uma das coisas mais importante que mudou foi eu ter pedido mais de mim mesmo. Parece confuso, mas uma parte se vai, e o que fica, algo interior, é muito poderoso. O que quer que tenha acontecido em sua vida até agora, você pode estar triste ou animado, mas está sendo desafiado por decisões, o tempo todo.

Não é o verdadeiro prazer que nos move, e sim a dor e através da fé em si mesmo, nosso senso de certeza nos aponta quais são as ações certas que nos levaram aos resultados desejados.

Lidando com prazer e com a dor.

Para ter sucesso, muitas vezes é preciso abrir mão da maioria das coisas que você mais valoriza, e isso exige também lidar com muitos desafios e obstáculos. E nessa jornada aprendemos a lidar com a dor de curto prazo para alcançar o prazer e sucesso no longo prazo.

Leia meu post sobre O poder da dor.

Comece a rever a maneira como você lida com a dor e prazer. Quando você experimenta uma quantidade significativa de dor ou prazer, seu cérebro está constantemente procurando a causa. Esqueça isso, desenvolva musculatura para lidar com a dor e aproveite os momentos de prazer.

Vou te contar um segredo: a maioria dos meus problemas morrem de fome, simplesmente porque eu não alimento eles.

Cabe a cada um aproveitar ao máximo o seu tempo. Em nossa busca por sucesso e significado, devemos lembrar que não somos nossos corpos, nem mesmo nosso passado, nosso comportamento, pensamentos, carreira, etc.

Lidando com a culpa

Não se culpe, e sim aprenda com seus erros. Desenvolva essa habilidade e você poderá alcançar as estrelas, mas lembre-se de que as vezes irá falhar, e está tudo bem, faz parte do processo.

Você começará a reconhecer as várias maneiras pelas quais é abençoado. Você começará a carregar com você o caminho da pessoa que você se tornou. O tipo de dignidade, respeito, compaixão e amor que essa pessoa representa.

Quanto mais específico você puder ser, mais clareza terá e mais poder terá para alcançar o que deseja, perguntando a si mesmo essas perguntas dolorosas. A alegria associada a essas questões o ajudará a conectar sentimentos positivos com a ideia de mudança, quer você queira mudar ou criar uma alternativa nova e fortalecedora.

Isso dá a você uma compreensão de quem você é e o que está fazendo, uma oportunidade de fazer o que gosta e de sentir mais alegria na vida.

Poder pessoal e força interior

Reconheça o poder de suas palavras e a capacidade para escolher tais palavras. Tomamos decisões inconscientes sobre as palavras que escolhemos e vagamos pelo labirinto de possibilidades que temos pela frente. Encontramos uma palavra certa após a outra. A maioria das crenças, aquilo que acreditamos, é formada por palavras e depois modificada por palavras.

O autocontrole é como assumimos o controle de nossas vidas, controlamos as forças que moldam o destino e alcançamos o que queremos na vida.

Se isso faz sentido para você ou se gostou desse tema, recomendo a leitura do livro Desperte seu gigante interior, de Tony Robbins.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile