InícioConsciênciaO incrível poder de transformar solidão em felicidade

O incrível poder de transformar solidão em felicidade

O que cresce na solidão é o que cada um leva consigo, inclusive a besta interior. Neste post você vai entender e saber como lidar com isso.

O medo te faz desejar companhia e aprovação dos outros. Você deve estar buscando algo de fora, e, na verdade, isso deve vir de dentro. Portanto, abandone o medo de encarar-se, e permita conhecer a si mesmo e seu lado iluminado, seu eu interior.

Para isso a solidão é convertida em solitude.

Estar bem e em paz consigo mesmo, com plenitude, por inteiro, ou seja, com consciência.

Quando você acolhe sua dor na solidão, você está acolhendo grande parte da dor da humanidade. A solidão te faz um ser humano melhor.

Da próxima vez em que se encontrar só, não se vitimize ou fique pensando no que esta perdendo. Permita-se vivenciar, refletir, meditar, deixar o medo de lado e se jogar de cabeça para dentro de si. É uma jornada ao desconhecido que lhe trará muita luz.

A solidão deve ser usada para seu próprio bem. Não viva em solidão total ou isolamento, você pode ficar louco, algo como estar num cativeiro ou numa solitária.

Existe um propósito na solidão

A solidão é subjetiva, por outro lado, a solitude é estar preenchido, completo, realizado.

Se você sente tédio quando está sozinho é porque está em péssima companhia.

Jean Paul Sartre

Você pode ter dificuldades em estar com outras pessoas, principalmente se não encontrar pessoas com o mesmo tipo de pensamento.

Lembre-se que aves da mesma plumagem voam juntas. Continue procurando até encontrar pessoas com as quais tenha afinidade. Assim você pode crescer e também ajudar elas a crescer.

De outra forma, não basta estar em meio a pessoas, pois você pode estar rodeados de pessoas e mesmo assim estar só. Crie conexões verdadeiras com as pessoas.

Morar sozinho no meio mato ou numa caverna não faz muito sentido, principalmente se o objetivo é fugir de algo. Estar só nessa situação é solidão e sofrimento, e não solitude.

Descubra sua verdadeira força nos momentos de solidão e use essa força quando estiver com os outros. Isso aumentará sua força e sua confiança.

Em resumo, ajudar o outro é uma das coisas mais importantes e impactantes da vida.

Jesus fala sobre os dois principais mandamentos:

  • Amar a Deus
  • Amar ao próximo como a ti mesmo

Portanto, ajudar alguém é uma atitude divina, de compaixão, de cooperação, e existe desde a origem da humanidade.

Historicamente, os avanços da sociedade na ciência, nas artes, etc… vieram de momentos de solidão.

Na próxima vez que estiver só e experimentar a solidão, tente convertê-la em solitude. Estar completo, feliz e realizado com sua própria presença.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ lidos