Início Consciência Solitude – a incrível habilidade de ser feliz consigo mesmo

Solitude – a incrível habilidade de ser feliz consigo mesmo

0
Solitude, banco à beira do lago em meio a natureza

Solitude é o sentimento de estar conectado e se sentir completo na sua própria companhia. Um momento de reflexão ou jornada interior, olhar para dentro de si.

Solitude é estar preenchido e realizado na presença de si mesmo.

A solitude te leva ao autoconhecimento e com o tempo desenvolverá uma grande força interior. Estar sozinho e apreciar sua própria presença e existência é conectar-se com sua essência. Seu verdadeiro eu, é o que chamamos de Ser.

Qual seu caminho, seus objetivos, seu estilo de vida? Você precisa desenvolver musculatura emocional, força interior para ser a base da sua expressão e ação no mundo.

Você só pode construir algo real no mundo se tiver uma base sólida.

O Poder do Silêncio é um grande aliado para viver em solitude.

Como descrito em Gênesis, Deus ao criar o homem, em momento algum ele reclamou da solidão. Adão foi criado a imagem e semelhança de Deus e estava completo. Continuando a obra da criação, Eva foi criada – diferente de Adão, porém semelhante, da mesma espécie, para haver interação, diálogo, identidade…

Aqui se iniciam os relacionamentos, com semelhanças e diferenças. Portanto, somos seres capazes de estar só e completo, e também de compartilhar a felicidade com aqueles que estão próximos a nós.

Pode parecer estranho, descobrir o seu eu através do afastamento de si. Você olha para o outro, e descobre no outro algo sobre si. Depois volta para si e já não é mais o mesmo, algo mudou em você, por menor que seja.

Comece a entender que você está em um processo de autoconstrução, a cada instante você está se moldando e se esculpindo, construindo a si mesmo para o bem ou para o mal, através de suas vivências e experiencias.

É preciso uma referência, eu me auto conheço através dos outros, ou através da meditação – que é algo muito mais profundo.

O medo, a angústia, a dor, tudo isso é também parte da humanidade. Você é um indivíduo único em toda a existência, se expressando neste plano. Mas é também parte do todo, envolvido no todo. O todo é o oceano, nos somos pequenas ondas, individual, mas ainda fazemos parte do oceano.

A meditação te permite ir além da mente, ou melhor dizendo, silenciar a mente. Com a mente fora de cena o que existe é o absoluto vazio e total silêncio. Parece assustador? Asseguro-te que é o contrário, você irá descobrir quem realmente é, em algum momento uma luz invadirá seu ser e tornará consciente. É a maneira mais plena e perfeita de ser completo.

Se não chegar a consciência, você irá sofrer estando só e irá sofrer mesmo estando acompanhado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile